Criadas por Tina Roth Eisenberg, em setembro de 2008, as CreativeMornings são um ciclo de palestras ao pequeno-almoço. Gratuitas, e dirigidas sobretudo aos profissionais das indústrias criativas, têm como objetivo reunir pessoas e estimular a aprendizagem e a partilha de experiências.

Em cada capítulo, os participantes chegam antes da abertura de portas, às 8h30. Ao entrarem, são recebidos com um pequeno-almoço oferecido pelo patrocinador do mês. Às 9h, o anfitrião dá as boas-vindas aos participantes, agradece aos patrocinadores e apresenta o convidado. Depois de uma palestra de 20 minutos, seguida de 20 minutos de debate, os participantes misturam-se e conversam antes de partirem para mais um dia de trabalho.

Todos os meses, milhares de profissionais e criativos participam nas CreativeMornings, espalhadas em cidades como Nova Iorque, Londres, Berlim, São Paulo ou Barcelona. Pelas mãos da PARQUR, e com o patrocínio da UPTEC, as palestras ao pequeno almoço chegam agora à Invicta.

O primeiro capítulo é já no dia 3 de maio, no pavilhão exterior do Pólo de Indústrias Criativas do UPTEC, e conta com B Fachada como convidado.

A PARQUR, um coletivo de arquitetos e urbanistas que se dedicam à transformação do território e ao desenvolvimento do pensamento crítico, acredita no diálogo e no confronto de ideias para solucionar os mais variados problemas. A organização da CreativeMornings Porto surge da “vontade da mobilização de uma geração criativa, na potenciação dos diálogos e partilha em torno de um encontro matinal”.