As inscrições para a Universidade Júnior do Porto foram abertas no dia 14 de março, durante o primeiro dia da Mostra da Universidade do Porto.

Das 5500 vagas abertas a estudantes do ensino básico e secundário – do 5.º ao 11.º ano -, 4158 já estão preenchidas, o que corresponde a 70% do número de vagas. Já há programas totalmente lotados, mas os estudantes ainda se podem inscrever nas últimas semanas de julho.

Atividades da Universidade Júnior 2013

O programa de 2013 organiza-se em três atividades, cada uma dirigida a uma faixa etária específica:
-“Experimenta no Verão”, dirigida a estudantes do 5.º e 6.º ano
-“Oficinas de Verão”, destinada a alunos do 7.º e 8.º anos
-“Verão em Projeto”, para alunos do 9.º ao 11.º ano.

Com o objetivo de introduzir os estudantes à investigação e estudo de temas atuais do conhecimento científico e humanístico, as atividades da Universidade Júnior do Porto vão decorrer durante o mês de julho.

A Universidade Júnior do Porto tem um preço de 75 euros por semana para estudantes em regime normal e de 105 euros para estudantes que necessitem de alojamento e transporte. Das 4158 vagas preenchidas, 713 estudantes escolheram o regime que inclui alojamento.