De 13 a 17 de Agosto, junto às margens do Taboão, realiza-se a 20.ª edição do Paredes de Coura. O line-up ainda não está completo, mas, segundo João Carvalho, da Ritmos, estará fechado em breve: “Neste momento o cartaz está praticamente fechado; até maio, esperamos anunciar todos os nomes”, afirmou.

Confirmações

Dia 13:
– Sem nomes confirmados.
Dia 14:
Alabama Shakes;
Bombino;
Unknown Mortal Orchestra.
Dia 15:
The Knife;
Everything Everything;
Hot Chip;
John Talabot.
Dia 16:
The Kills;
Toy;
Iceage;
Delorean.
Dia 17:
Justice (DJ Set)
Belle and Sebastian;
Palma Violets;
Calexico.

John Talabot, Iceage e Delorean são as confirmações mais recentes. Aos recém confirmados, juntam-se os Justice, The Kills, The Knife, Alabama Shakes ou Everything Everything, entre outros.

A introdução de um novo patrocinador, este ano, trouxe mais-valias: “A Vodafone é um patrocinador que fala a nossa língua, compreende perfeitamente que o Paredes de Coura é um festival muito especial”, afirma João Carvalho, salientando a necessidade de colaboração. “Esta aposta da marca reforça a sua ligação à música, fora dos grandes centros urbanos”, acrescenta-se em comunicado.

No que ao recinto diz respeito, salienta a necessidade de “melhorar alguns acessos ao campismo e entradas do festival”. O objetivo máximo é “melhorar a qualidade de vida de quem vai ao festival”, diz. A lotação do espaço é de 25 mil pessoas e, por isso, o número de bilhetes disponíveis encontra-se limitado.

Quanto ao “espírito”, esse mantém-se: “Afinal esse é o sucesso do festival”, afirma João Carvalho. Na escolha do cartaz, o objetivo passa por proporcionar um, segundo o site oficial, “experiência musical diferenciadora” proporcionada aos visitantes. “Manter um estilo de programação ‘à Paredes de Coura'” é uma das principais metas do festival.