Mais um ano, mais um Super Bock Super Rock (SBSR). Esta é já a 19.ª edição do festival e, mais uma vez, o cartaz eleva as expectativas. Depois de The Strokes e Arcade Fire em 2011 ou Lana del Rey e Pete Doherty em 2012, este ano sobem ao palco principal Queens of The Stone Age, The Killers, Kaiser Chiefs ou Tomahawk.
Palcos Secundários
18 de Julho
Palco EDP – Efterklang, TOY, Owen Pallett, Kalú
Antena 3 @Meco – Mazgani, Trêsporcento, Nina Kraviz, Ben Klock B2B Marcel Dettmann, Expander, Freshkitos, Kinetic
19 de Julho
Palco EDP – Miguel, Clã, Midnight Juggernauts, Manuel Fúria
Antena 3 @Meco – Samuel Úria, Octa Push, Ricardo Villalobos, Julien Bracht LIVE, Joao Maria & Miguel Neto, Henriq
20 de Julho
Palco EDP – Digitalism DJ Set, Chk Chk Chk, We Are Scientists, Asterisco Cardinal Bomba Caveira
Antena 3 @Meco – Sam Alone and The Gravediggers, The Quartet of Woah!, Carl Craig, Josh Wink, Rui Vargas & André Cascais, Mary B
Arctic Monkeys já são veteranos destas andanças e prometem repetir o espetáculo de há dois anos, a 18 de julho. No mesmo dia, sobem ao palco Johnny Marr, com o seu primeiro trabalho a solo, e Azealia Banks, também já conhecida das areias do Meco. Mas a noite começa com as portuguesas Anarchicks com o seu punk rock banhado de eletrónica e pitadas de funk.
A 19 de julho, o segundo dia do festival, são os The Killers quem encerra o palco principal. Brandon Flowers, desta vez, traz os amigos. Mas antes da “Human”, é Tomahawk – dez anos depois – quem vai dar música à plateia. Kaiser Chiefs, amantes do público português, e Black Rebel Motorcycle Club atuam no mesmo dia.
20 de julho, o último dia de festa no Meco, começa com o som pesado dos portugueses Miss Lava e o grunge dos irlandeses Ash. Segue-se o blues incatalogável de Gary Clark Jr e, por fim, Queens of The Stone Age. O que pode acontecer – “No One Knows”.
Os três dias passam rápido, e por isso, apesar do festival começar oficialmente a 18 de julho, há uma noite extra. A noite de recepção, a 17 de julho, começa a festa mais cedo para satisfazer os mais ansiosos, com os DJs da Antena 3 a entreter os festivaleiros. Rui Estevão convida André Soares a.k.a. Señor Pelota para conduzir a pista; Nuno Calado, do programa “Indiegente”, leva consigo Miguel Ângelo, o “eterno vocalista dos Delfins”. Já António Freitas conta com os eventos mix de rock, metal e punk de Carlão e Izzy.
E ainda se pode ir de véspera, para se começar a entrar no espírito. O campismo está disponível – gratuitamente – desde as 10h de 17 de julho. Este ano, as caravanas também têm parque próprio, com luz e wc. Para quem não apreciar caminhadas, há autocarros gratuitos para a praia, das 09h às 19h.
Os bilhetes para Super Bock Super Rock, que acontece no Meco, ainda estão à venda: o passe custa 90 euros e o bilhete diário tem o custo de 48 euros.