Palavras de ordem como “A luta continua” e “Não ao fecho dos Correios” e cartazes marcaram o protesto contra o encerramento da estação de correios em Campanhã, esta sexta-feira.

Olindo Teixeira, da organização, diz que “o objetivo da luta é que a estação se mantenha aberta, porque Campanhã é a maior freguesia da cidade do Porto e [a de São Roque] é a única estação aberta”. Para Olindo, fechar os CTT é uma decisão “que não atende às necessidades de uma população onde onde há muitos reformados, idosos e pessoas com poucos rendimentos”. Atualmente, a estação ainda está a funcionar, mas na sexta-feira “fechou, porque souberam que havia protesto”.

Madalena Lourenço, juntou-se à manifestação. Para ela, “a estação faz falta para pagar as contas”. “Tal como eu, existem muitos idosos que precisam dos Correios, não só para receber a reforma, como alguns pensam, mas para pagar despesas como aluguer, luz, água…”, diz. E, acrescenta: “Nem toda a gente tem conta no banco”.

Os “reformados e beneficiários do RSI, que não podem receber o que têm direito”, são uma preocupação do manifestante João Fernandes. Para ele, é “preciso que este serviço continue a funcionar, pelo bem comum”.

Olindo Teixeira diz que o principal objetivo é “lutar pelo direito do povo e pelas funções sociais do Estado, que têm responsabilidade de ter os correios abertos”.