A Porto Business School (PBS), a Católica Lisbon School of Business & Economics (CLBE) e a Nova School of Business and Economics (Nova BSE), foram distinguidas pelo Financial Times em três rankings que o jornal elaborou.

A primeira lista classifica as escolas de gestão tendo em conta os programas abertos, ou seja, formações estruturadas pelas escolas para gestores no geral. A segunda incide sobre formações específicas encomendadas pelas empresas às universidades, e o terceiro ranking combina os resultados dos outros dois, dando origem, então, a uma lista global.

Nesta tabela geral, apenas entra a escola de gestão da Universidade Católica, ocupando o 43.º lugar, num ranking liderado pela escola francesa HEC de Paris.

Na formação aberta, a Porto Business School entrou, pela primeira vez, no ranking, ocupando a 68.ª posição, enquanto a Nova School of Business and Economics surge no 43.º lugar.

No que toca à formação específica para gestores, a CLBE caiu seis lugares em comparação ao ano passado e está, agora, no 54.º lugar, seguida de perto pela PBS, que subiu cinco posições, para a 59.ª. Este lugar significa a melhor classificação para a escola portuense desde que entrou pela primeira vez no ranking, em 2011.