“Depois de vários meses em digressão, Rodriguez teve de tomar a difícil decisão de cancelar e reagendar a primeira semana da sua tour europeia, na tentativa de preservar o seu bem-estar e saúde e, por isso, não estará apto para atuar no Primavera Sound” foi anunciado, esta segunda-feira, pela assessoria do artista.

Os portadores de bilhete diário para o dia 31 de maio, no Porto (ou 25 de maio, em Barcelona) que já não queiram assistir ao evento, depois do cancelamento de Rodriguez, poderão trocar esse bilhete por outro. É que, em jeito de compensação, Rodriguez vai dar um concerto a 8 de julho, em Barcelona, garante a organização do festival.

A troca deve ser feita através do envio de um e-mail para [email protected], entre 20 e 24 de maio, e deverá ter como assunto “Concerto de Rodriguez”.

O nome deverá, em breve, ser substituído por outro, no cartaz do Porto. Em Barcelona, os Cucho, de Fernando Alfaro, foram os escolhidos para substituir o artista de Detroit.

Rodriguez, um sucesso adiado

Com ascendência mexicana, o músico norte-americano é a personagem principal do documentário “Searching For a Sugar Man” (ver vídeo abaixo), vencedor do Óscar para melhor documentário, em 2012. O filme, com banda sonora assinada por Rodriguez, reavivou a carreira do músico de Detroit que, outrora, que quis ser o novo Bob Dylan.

Álbuns gravados na década de 70 foram recentemente reeditados. A música folk, que é um sucesso na África do Sul, ganhou visibilidade com o documentário que aproximou o artista do resto do mundo e dos roteiros dos principais festivais europeus. “I Wonder” e “Crucify My Mind” são dois dos êxitos do ‘cantautor’.