“Oh Ana Poupa-me” é o nome do blogue que ajuda os utilizadores a pouparem nas pequenas compras do dia-a-dia. A criadora do projeto, Ana Lopes, é natural de Aveiro e desde os tempos de estudante universitária que procura pequenas promoções e descontos para economizar.

Em declarações ao site Boas Notícias, Ana confessou que já partilhava algumas oportunidades de poupança na sua página pessoal do Facebook quando, “num almoço entre colegas de trabalho”, comentou que “estava a pensar criar um blogue sobre poupanças”.

Criado em março de 2013, e alargado ao Facebook em abril, o “Oh Ana Poupa-me” contém informações sobre descontos, promoções, cupões e comparações de preço entre hipermercados. Normalmente com uma ou mais publicações por dia, Ana recebe feedback positivo dos seus seguidores e, curiosamente, até já lhe enviam fotografias de determinadas promoções.

Na opinião de Ana Lopes, em tempos de crise “as pessoas têm de ser mais conscientes com aquilo que compram, devem planear as compras sem cair em exageros”. O projeto tem ajudado a própria criadora a economizar ainda mais, pois sente-se “na obrigação de procurar a melhor oportunidade, o melhor desconto, saber onde estão a oferecer vales, tudo para partilhar com os leitores”.