A dupla Emanuel Silva e Fernando Pimenta subiu ao degrau mais alto do pódio para se sagrar vencedora da prova de K2 500 – caiaque de dois lugares, na prova de 500 metros – na Taça do Mundo de Canoagem, que teve lugar em Racice, na República Checa. Já no sábado, a dupla teria garantido a prata ao integrar a prova K4 1,000 – caiaque de quatro lugares, na prova dos mil metros.

Na semana anterior, os portugueses teriam singrado na Taça do Mundo de Velocidade de Canoagem, na Hungria, com a conquista do terceiro lugar na mesma prova. Desta vez, e depois de um ínicio de prova atribulada, a quase três segundos da liderança, os portugueses não se deixaram ficar para trás. Conquistaram um lugar de comando com um avanço de 950 milésimas para os russos e 1,206 segundos para os atletas da Sérvia.

Do caiaque à bicicleta, foi a vez de Sérgio Paulinho vestir as cores da nação, na Volta à Noruega. O desfecho da prova contou com a prata para o atleta luso, que terminou a prova de ciclismo a 31 segundos do vencedor.

Da Noruega para a Eslováquia, a Taça da Europa de Marcha rendeu à seleção feminina portuguesa o segundo lugar. Ana Cabecinha, Inês Henriques e Vera Santos conquistaram o 5.º, o 8.º e o 10.º lugar respetivamente, na prova individual. Os primeiros quatro lugares individuais foram para a Rússia concluindo a prova com seis pontos, contra os 23 pontos lusos e os 39 da seleção espanhola.

Também no Motocrosse se ergueu Portugal. Do outro lado do oceano, competia o piloto português Rui Gonçalves, na prova de KTM, no Grande Pémio do Brasil. O atleta lusitano conquistou o sétimo lugar, com uma margem de 45,861 segundos do atleta italiano Antonio Cairoli que se sagrou vencedor da prova.