A sexta edição da Semana de Promoção da Inovação e do Empreendedorismo da Universidade do Porto (Spie UP) começa com as atividades esta terça-feira, 21 de maio, e prolonga-se até dia 25. Durante estes cinco dias, as 14 faculdades da UP vão receber casos de sucesso nacionais, nas mais variadas áreas de negócio.

O Clube do Empreendedorismo da UP (CEdUP) organizou mais de 18 eventos, com mais de 40 oradores, entre palestras, encontros e workshops, que decorrem nas salas de aula, mas também fora dos meios académicos. O Playnify, iniciativa que mostra que é possível criar negócios na área de desporto, ou o Renova, são alguns dos projetos em destaque, no programa.

Como participar?

A participação nas palestras é gratuita e nos workshops com almoço (25 de maio) tem um custo de 5 euros. Participar na Spie UP`13 garante um certificado que deve ser levantado no final do evento. A inscrição pode ser feita no local, ou online,aqui.

Esta terça-feira, no primeiro dia com atividades do evento, o CEdUP vai debater “Empreendedorismo Social”, no espaço Maus Hábitos. Para o último dia da Spie Up, no sábado, está programado com uma conferência sobre a importância do empreendedorismo na sociedade atual.

A conferência vai decorrer no Pólo das Indústrias Criativas do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, pelas 15h, com dois subtemas distintos: “Dar a Volta” e “Seguir em Frente”. Os oradores que vão participar são responsáveis por negócios de sucesso portugueses, como Miguel Santo Amaro (Uniplaces), Gonçalo Cruz (Groupon), Jorge Castro (Vicoustic), Miguel Portela (Bial), Miguel Pinto (Rocket Internet) e Clara Gonçalves (UPTEC).