Depois de se ter estreado em Matosinhos, no passado dia 7 de abril, de ter acontecido em Coimbra e de ter datas previstas para Braga e Lisboa, a Color Run quer regressar a Portugal para voltar a encher as ruas com cor. O objetivo para 2014 é regressar às cidades por onde já passou e estender-se a mais zonas do país.

“Queremos repetir todos os locais e fazer um ‘tour’ nacional em 2014, com mais cidades”, contou à Agência Lusa Jorge Azevedo, da Urban Events, empresa promotora do evento em Portugal.

Na corrida em Matosinhos, a Color Run juntou aproximadamente 15 mil, pessoas enquanto Coimbra encheu de cor cerca de 13 mil participantes. A corrida vai chegar a Braga a 15 de junho e a Lisboa a 6 de julho. Entretanto, para Coimbra já está agendada uma segunda edição da Color Run, a 26 de abril do próximo ano.

O conceito da Color Run surgiu nos Estados Unidos da América. A prova consiste em percorrer cinco quilómetros – a andar ou a correr – enquanto os participantes são pulverizados com cinco cores. As cores – amarelo, verde, azul, roxo e cor-de-rosa – são lançadas durante o percurso, em locais determinados previamente.