A Porto Business School soma mais uma conquista. Depois da recente distinção no que diz respeito à formação de executivos pelo Financial Times, a Escola de Negócios da Universidade do Porto foi escolhida pela Revista América Economia como uma das melhores. Colocada em 31.º lugar, a instituição foi a única portuguesa a integrar o ranking das “Mejores Escuelas De Negocios Globales 2013”.

O objetivo é o incentivo e a divulgação dos melhores mestrados em administração e negócios -Master of Business Administration (MBA) – de todo o mundo. Na ordenação da lista, foram tidos em consideração fatores como a ligação com a América Latina, o prestigio académico, a opinião dos alunos e a relação entre o custo e benefício da oferta.

Em comunicado de imprensa, a instituição afirma “o background académico dos professores, o rácio professor/aluno, a capacidade de investigação, os métodos de ensiono e o aumento médio dos salários auferidos no mercado de trabalho após a conclusão de um programa MBA” como os principais pontos para o alcançar da 31ª posição no ranking internacional.

O ensino da Porto Business School foi também já reconhecido pela Association of MBA’s (AMBA) e pela European Foundation for Management Development (EFMD). O reconhecimento internacional faz com que a instituição conte com vários alunos de outros países: em 3, 2 são estrangeiros.