Impulsionar o comércio tradicional e disponibilizar à comunidade académica descontos em produtos e serviços é o objetivo do acordo assinado entre a Universidade do Porto (UP) e a Associação Comercial do Porto (ACPorto).

Os estudantes e toda a comunidade académica poderão beneficiar de descontos entre 10% e 20%, nas lojas tradicionais do Porto, ao mostrar o cartão da universidade. O acordo vai abranger cerca de 34 mil pessoas e é o primeiro passo de uma parceria que pretende ainda deixar a sua marca no mundo da tecnologia, já que está previsto o lançamento de uma aplicação móvel, assinada pela Interactive Platforms, que vai oferecer descontos ao utilizador, entre outras coisas.

A parceria será assinada esta sexta feira, 24 de maio, pelas 17h, na Reitoria da Universidade do Porto, pelo reitor da UP, José Marques dos Santos e pelo presidente da ACP, Nuno Camilo.