De 27 a 31 de maio, decorre a edição 2013 da “Semana das Artes”, promovida pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). A iniciativa tem como principal objetivo incentivar e premiar a criatividade, originalidade e arte de autores que queiram experimentar cruzar diferentes áreas do conhecimento, desde as ciências da saúde às artes.

A semana cultural conta com o apoio e colaboração da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e da Junta de Freguesia de Paranhos. As exposições artísticas serão no espaço físico da FMDUP e vão desde exposições e artes plásticas, como pintura, escultura, desenho, fotografia ou gravura, a instalações de vídeo e concertos de música.