O Jornal de Notícias (JN) está a promover um concurso que promete movimentar, já desde esta terça-feira, os músicos e bandas que sempre tiveram o sonho de atuar num palco de relevo. São seis bandas ou músicos que podem vir a integrar o cartaz da próxima edição do Festival Paredes de Coura, que decorre entre 13 e 17 de agosto.

Na edição anterior, o número de candidaturas para este concurso excedeu as 250 inscrições e, este ano, prevê-se um número ainda maior. Tudo porque o programa desta edição do popular festival minhoto conta com nomes como Calexico, Belle and Sebastian, Bombino, TOY, The Kills, e Justice.

O ano passado

Na edição do ano passado deste concurso, os grandes vencedores foram Beta Movement, Elektra Zagreb, Killer Mustang, O Pinto, Quelle Dead Gazelle e The Big Church of Fire.

Para participar neste concurso basta ler o regulamento e fazer chegar, a partir desta terça-feira, as candidaturas ao JN, contendo um vídeo e uma fotografia. As inscrições mantêm-se abertas até 28 de junho.

No dia 10 de julho serão anunciados os 12 semifinalistas que o júri – constituído por músicos, jornalistas do JN, representantes da organização e um membro da Vodafone – elegeu. As duas seminifinais serão realizadas no Porto e em Lisboa, e, nesta etapa, os 12 pré-selecionados já terão a oportunidade de atuar. Entre os dias 26 e 29 de julho, serão anunciadas as seis bandas escolhidas que vão integrar o cartaz deste ano do Paredes de Coura.