Esta quinta-feira, 30 de maio, por volta das 18h, nas instalações da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Silva Peneda terá a oportunidade de falar sobre a atual situação económica do país enquanto presidente do Conselho Económico e Social (CES), organismo que, neste momento, tem a díficil tarefa de conseguir acordos de concertação social entre os vários parceiros.

Neste dia em que a FEP assinala 60 anos de existência, serão divulgados, à comunidade interna e à sociedade em geral, os trabalhos realizados ao longo do ano, nas áreas de ensino, investigação, iniciativas estundantis, projetos e participações em competições nacionais e internacionais, nas quais esta faculdade se destacou mais.

Para tal, realiza-se uma exposição alargada que permite a todos os intervenientes apresentarem os resultados dos trabalhos desenvolvidos. Para animar esta exposição, estarão presentes o coro e as Tunas da FEP.

Os posters de investigação, cujos resultados têm sido cada vez mais reconhecidos internacionalmente, estarão patentes nesta mostra, sendo selecionados pelos diretores dos programas de mestrado e doutoramento e pelos centros de investigação da FEP.

A sessão solene do Dia da FEP contará, igualmente, com a presença do reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, e incluirá outros momentos, como a entrega dos Prémios Pool de Talentos 2013, os prémios do concurso de Literacia Financeira, promovido pela FEP e pela Fundação Cupertino de Miranda, e ainda o anúncio dos nomeados ao Prémio Carreira FEP 2013.