O programa de trainees da Agência Europeia do Medicamento (EMA) está a oferecer aos jovens europeus a oportunidade estagiar nas suas instalações, em Londres. Os estágios destinam-se a jovens licenciados (ou em início de carreira) nas áreas de saúde, farmácia ou medicina.

Além destes, a EMA está à procura de advogados “com interesse nas questões de regulação farmacêuticas” e, ainda, jovens qualificados em setores como os Recursos Humanos e o Orçamento, as Relações Públicas e Comunicação, as Ciências da Informação e a Internet.

Todos os anos, a EMA recebe perto de 1400 candidaturas. Os cerca de 40 jovens que integram o programa recebem uma bolsa mensal no valor de 1350 libras (aproximadamente 1582 euros), além de um subsídio que cobre os custos relacionados com a deslocação para Londres e com as despesas do início e fim do estágio.

As candidaturas podem ser submetidas até dia 15 de junho, através de um formulário online; os jovens selecionados serão contactados entre julho e setembro. Os estágios, com início em outubro, têm uma duração prevista de seis a nove meses.

Os candidatos devem ser nacionais de um estado da União Europeia (UE), da Islândia, de Liechtenstein ou da Noruega e ter, além da formação universitária (ou equivalente), bons conhecimentos do inglês e de uma ou mais línguas oficiais da UE.