Faz sentido? “Jibóia é uma Besta Malcriada que vai tocar dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS”. Se calhar, numa frase, não. Mas, num festival, provavelmente, sim. É essa dúvida que vai ser desfeita, a 28 de julho, em Barcelos.

Jibóia, Besta, Malcriada e dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS são as mais recentes confirmações para o festival Milhões de Festa. Em comum, têm o facto de serem portugueses. O que os separa, à partida, é muito pouco, visto que os decibéis que atingem andam par a par.

Cartaz

Dirty Beaches, Cuzo, Siesta, Austra, Mikal Cronin, Ufommamut, Jacco Gardner, ZA!, Camera, Black Bombaim + Lalala ressonance, Otto Von Schirach, Loosers, Process of Guilt, Riding Panico, Mr Miyagi, Yonatan + Igor, BiarooZ, The Partisan Seed, Killing Frost, Quelle Dead Gazelle, 10 000 Russos, Perro Peligro, Sabre, Juba, Surya Exp Duo, Phase, Adorno e Dreamweapon são os outros nomes que compõem o cartaz do Milhões de Festa, que decorre nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho.

Depois de ter dado o seu concerto na Piscina, em 2012, Jibóia, ou melhor, Óscar Silva, vai ter direito a um palco menos “húmido”, onde a audiência poderá desfrutar de uma guitarra hipnotizante, qual encantador de serpentes.

Haverá, ainda, Besta, para vociferar, da forma mais furiosa, a sonoridade do EP “Herege”. Mas para que os mais conservadores não os considerem mal-educados, os Malcriada vão dar o “corpo às balas”, num estilo post-metal instrumental que promete romper com quaisquer cerimónias.

Por fim, dUAS sEMIcOLCHEIAS INVERTIDAS vão fazer de tudo para ficarem na memória de Barcelos. Para isso, contam com guitarras, um baixo e uma bateria, que lhes permite brindar o público com post-rock e mais algumas variações.