A Google disponibilizou, esta quinta-feira, em Portugal, a aplicação Google Books. A app é gratuita e permite a pesquisa por diversas categorias, ver as novidades em ficção, não-ficção, livros técnicos, romances e outros géneros, saber quais os livros mais vendidos e os principais livros gratuitos, onde é possível descarregar clássicos da literatura, como “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, ou “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

A Google criou, ainda, uma campanha especial de livros a 0,99 euros, para assinalar o lançamento deste serviço em Portugal. “Os Maias”, de Eça de Queiroz, “Mensagem”, de Fernando Pessoa, “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, e “O Processo”, de Franz Kafka, estão entre os livros disponibilizados nesta seleção especial. Há também uma campanha dedicada ao prémio Nobel José Saramago, onde é possível encontrar todos os livros do escritor por menos de 10 euros.

Esta plataforma possibilita a leitura tanto online como offline dos livros comprados e descarregados através da app Google Book e dispõe de armazenamento ilimitado de livros na nuvem digital.