Paredes de Coura está cada vez mais lotado. O festival. A região também ficará, mas só a partir de 13 de agosto, altura em que a música começa a soar, lá para o Minho. E quem não quer ficar de fora da animação são as bandas. Peace e Ducktails são as mais recentes confirmações para a festa que vai durar até 17 de agosto.

Peace vão aproveitar o embalo que levam com a digressão que estão a fazer pelo mundo (e Glastonbury é tudo isso e mais alguma coisa), para chegarem a Paredes de Coura com as rotações em alta e, dia 16, apaziguarem todos os melómanos sobressaltados pela necessidade de boa música.

No entanto, são os Ducktails que têm mais motivos para estar nervosos, visto que têm a “responsabilidade” de atuar no último dia do festival e, se é verdade que as primeiras impressões são cruciais, não há quem discorde de que as últimas também são importantes. Ainda assim, uns norte-americanos que já foram recomendados pela BBC ou pela Pitchfork não têm muito que recear.

Bilhetes já estão disponíveis

Mas as novidades que vêm de Paredes de Coura não se ficam por aqui. A partir desta sexta-feira, também os bilhetes diários para o festival passam a estar disponíveis. Até 2 de julho, é possível adquiri-los, exclusivamente, na aplicação para iOS e Android (clientes Vodafone têm direito a 20% de desconto).

A partir de dia 3, passam a estar disponíveis na bilheteiraonline.pt e Ticketscript, além dos locais habituais, como Fnac, CTT e El Corte Inglés. Para dia 14 de agosto, o bilhete diário custa 30 euros, enquanto para os dias 15, 16 e 17, tem um preço de 40 euros. O passe geral custa 80 euros.