É frequente afirmar-se que o melhor da história vem sempre no final, e, no que toca ao Circuito da Boavista, não foi exceção. Este domingo foi dia forte no traçado portuense, com as corridas do WTCC a envolverem os adeptos do mundo automóvel. Na “Race 2”, o vencedor foi James Nash, no seu Chevrolet Cruze, à frente de Briton Rob Huff e de Michel NYKJÆR, que completaram o pódio do fim-de-semana.

Quanto a Tiago Monteiro, a sua participação ficou aquém das expectativas dos muitos adeptos portugueses presentes no recinto. O ex-piloto de Fórmula 1 não foi além do 11.º lugar na “Race 2”, não somando, por isso, qualquer ponto para o campeonato. Ainda antes da segunda corrida, o piloto português, em declarações ao JPN, confessou que esperava mais do que o 9.º lugar na primeira corrida, mas que a qualificação acabou por atrapalhar a sua estratégia para todo o fim-de-semana.

Para além das outras corridas que envolveram o circuito, como a “Super Cars International Series” e a “CPCC 1300”, o paddock da Boavista teve uma enchente de aficionados à procura do melhor carro, de um autógrafo, ou de uma simples lembrança da corrida. Entre a fun zone destinada às crianças e um palco destinado a concertos, destaque para um leilão onde Jorge Gabriel e Tiago Monteiro foram as figuras de destaque, ao leiloar uma garrafa de vinho a favor de instituições de caridade, como a Associação Bagos de Ouro.

Pouco antes da segunda corrida, todos os pilotos do WTCC estiveram numa sessão de autógrafos para aqueles que quisessem uma recordação dos seus ídolos das quatro rodas. Para Tiago Monteiro, a receção e o apoio dos adeptos que encheram as bancadas do Circuito da Boavista foi tremenda e extremamente cativante.

Para Rui Rio, atual presidente da Câmara do Porto, as expectativas foram superadas. A perspetiva de 220 mil pessoas nos seis dias de circuito foi ultrapassada, e, para o autarca, este facto deve-se, sobretudo, à forte animação que envolveu o circuito. Apesar de ser o último ano de mandato à frente da cidade Invicta, Rio destacou o sucesso do evento, apesar da crise atual.