O líder do Campeonato do Mundo de WTCC, Yvan Muller, ao volante de um Chevrolet Cruze, confirmou o favoritismo ao vencer a primeira corrida, realizada este domingo de manhã, no Circuito da Boavista. Relativamente às restantes posições do pódio, a Chevrolet dominou por completo, ao ter conseguido colocar Tom Chilton e Michel Nykjaer na segunda e terceira posições, respetivamente.

O piloto francês, que partiu da primeira posição na grelha de partida, não deixou escapar a oportunidade de vencer mais uma prova. De salientar que esta é a quinta vitória alcançada por Muller, esta temporada, e a 35.ª na carreira.

Durante as 11 voltas ao Circuito, foram várias as incidências da prova, no qual se destaca o despiste e a desistência de Gabriel Tarquini, com o Honda Civic. Na altura do percalço, o piloto encontrava-se na quarta posição. Por essa razão, o Safety Car foi chamado ao traçado do Circuito.

No que diz respeito a Tiago Monteiro, o piloto português conseguiu uma excelente recuperação. Depois de uma qualificação dececionante, onde não foi além do 17.º tempo, o piloto portuense, ao fazer uma corrida agressiva, ultrapassando diversos carros, conseguiu alcançar o 9.º lugar, amealhando assim mais dois pontos para o campeonato.

Na conferência de imprensa após a corrida, Yvan Muller não escondia a satisfação pela vitória na “Race 1”. Para o grande vencedor, foi uma prova difícil, sobretudo devido à temperatura. Para Tom Chilton, irmão de Max Chilton, piloto da Fórmula 1, o trabalho da equipa Chevrolet foi muito importante para conseguir colocar um carro competitivo no segundo lugar. Por último, o dinamarquês Michel Nykjaer ficou contente pelo terceiro lugar, e reconheceu as dificuldades do traçado, no que toca principalmente às ultrapassagens.