Engenharia de software, comunicação, marketing, infra-estruturas, vendas e desenvolvimento de negócios, finanças e administração. Estas são algumas das áreas para as quais o Facebook está a recrutar estudantes, licenciados e pós-graduados.

No total são 593 as vagas de emprego, distribuídas por 12 departamentos. Só para vendas e desenvolvimento de negócios existem 156 lugares; a engenharia de software (99) e o marketing (58) fecham o top 3 de áreas com mais posições disponíveis.

A maioria das vagas é para trabalhar na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia, mas as ofertas estão distribuídas um pouco por todo o mundo, desde Brasil e Argentina a vários países europeus (Holanda, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Polónia), passando pelo Dubai, Singapura, Japão e Austrália.

Os interessados podem candidatar-se online, através de um formulário específico para cada posição. No caso dos engenheiros de software, é aconselhável tentar resolver o Facebook Programming Challenge. “Se o teu código passar o teste, serás contactado por um recrutador”, lê-se na página.

Na página oficial Empregos no Facebook, as oportunidades de trabalho na maior rede social do mundo são constantemente atualizadas. A pesquisa pode ser realizada por área de especialização ou por localização geográfica.