O Happy Holi “é uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores”. Tão simples quando isto. No Porto, a música, para já, fica a cargo de Expensive Soul, Pedro Cazanova, Funkyou2, Nelson Cunha da Mega Hits e mais nomes a anunciar brevemente.

Mudança de data

O festival estava inicialmente previsto para 14 de julho, mas a data foi alterada, segundo nota da organização. Se já tinha adquirido o bilhete, este é na mesma válido para dia 28. Caso não possa estar presente na nova data, o valor do ingresso é reembolsado.

Dança também não deve faltar, já que os géneros prometidos pela organização vão do reggae à world music. Quanto à cor, é garantida logo na compra dos bilhetes, que custam 15 euros – com um saco de pó colorido incluído.

Para os mais festivaleiros, há a opção “Happy”, a 18 euros, com a oferta de três sacos de pó colorido. Já as crianças, dos 6 aos 12 anos, pagam dez euros e só podem entrar acompanhadas de um adulto (regra que se mantém até aos 16 anos). Acima dos cinco mil participantes, os preços variam. O bilhete normal sobe para os 19 euros, o “Happy” para os 22 e os infantis, 14 euros.

A explosão de cor acontece a 28 de julho, no Estádio do Bessa XXI, e o pó colorido – conhecido como Gulal – é libertado de hora a hora, a partir das 16h e até às 22h. As portas, no entanto, abrem às 14h e só fecham às 00h.

A 8 de setembro a festa “mais colorida do mundo” ruma a Lisboa, em local a revelar.