A Disney Cruise Line (DCL), companhia pertencente ao grupo Disney que promove cruzeiros familiares, vai estar em Lisboa no mês de setembro à procura de pessoal para integrar a tripulação dos seus navios de cruzeiro.

Ao todo são 85 as vagas disponíveis: 15 para empregados de bar e 70 para empregados de mesa. Os cruzeiros da DCL navegam, principalmente, na zona das Caraíbas, Mar Mediterrâneo e costa Oeste dos Estados Unidos, ainda que operem em todo o mundo.

Como requisitos para ambos os trabalhos, a DCL estabelece uma idade mínima de 21 anos, ser fluente em inglês e ter, pelo menos, dois anos de experiência a tempo inteiro em bares ou restaurantes e hotéis.

Os interessados em serem empregados de bar devem, ainda, “ter um conhecimento sólido de cocktails e de marcas internacionais de álcool”. Talento, flexibilidade e espírito de equipa e formação superior em hotelaria serão vistos como critérios de desempate.

A DCL oferece contratos renováveis de seis meses, cuidados médicos, alimentação e acomodação em cabines partilhadas, ginásio e descontos no universo Disney.

Os futuros empregados de mesa podem ter um salário mensal entre os dois mil e os 3500 dólares (entre 1500 e 2600 euros). Os valores referentes aos empregados de bar – que deverão trabalhar cerca de 80 horas por semana – não foram, ainda, revelados.

Currículos, em inglês, devem ser enviados para [email protected].