Depois de vários anos de negociações entre a Warner Bros. e a a Blizzard (produtora do jogo), é oficial: vai haver adaptação cinematográfica de “World of Warcraft” (WOW).

Com mais de nove milhões de jogadores online, o WOW – como é conhecido – é “um jogo online onde os jogadores de todo o mundo assumem o papel de personagens”, como gnomos ou elfos, para “explorar um mundo virtual cheio de mistério, magia e aventura sem fim”.

“Assassin’s Creed” também em 2015

Também a saga de videojogos “Assassin’s Creed” já tem adaptação garantida e deve chegar aos cinemas em junho de 2015. A obra está a ser produzida pela Ubisoft Motion Pictures e Frank Marshall e vai ser distribuída pela 20th Century Fox.

A confirmação é da Legendary Pictures e da Warner Bros., que anunciaram o feito na Comic-Con, um congresso de entretenimento que decorreu até 21 de julho em San Diego, nos Estados Unidos.

As filmagens só terão início no próximo ano, mas no congresso já foi apresentado um pequeno trailer do filme – que se chamará “Warcraft” -, onde – entre o real e a ficção – se presencia o confronto entre um ogre e um guerreiro humano.

Até agora ainda não se conhece o elenco, à excepção de Mark Hildebrandt, que interpretará Varian Wrynn, mas há rumores de uma possível participação de atores como Johnny Depp e Mila Kunis.

Duncan Jones, realizador de filmes como “Lua” e “Código Base”, será o responsável por levar o jogo ao grande ecrã. Em conferência de imprensa, disse esperar há muito por esta oportunidade e estar ansioso por mergulhar no universo de Azeroth, mundo fictício, onde decorre o videojogo.

Em comunicado oficial, também a Blizzard disse estar ansiosa pelo filme. “Esperamos ter a oportunidade de revelar mais pormenores no futuro”, afirmou a produtora.