Esta segunda-feira arranca, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), um ciclo de debates que envolve quatro dos candidatos à Câmara do Porto (CMP) em conversas sobre saúde pública com investigadores e profissionais de saúde.

O objetivo destas conferências é fazer com que a cidade beneficie, num futuro próximo, das consequências positivas de um diálogo construtivo sobre o setor em causa. A presença dos cientistas nos debates servirá para tentar melhorar as propostas que os candidatos à CMP têm para a área da saúde pública.

Desde a escolha da alimentação nas escolas à regulação do trânsito rodoviário, podem ser várias as medidas expostas a partir das 15h desta segunda-feira (horário a que todas as conferências terão início) e até 5 de agosto, data da última sessão, no ISPUP.

O primeiro participante deste ciclo é José Soeiro, do Bloco de Esquerda. No dia 31 de julho será a vez de Manuel Pizarro, do Partido Socialista. A 2 de agosto, Pedro Carvalho, da CDU, prossegue com as conferências, para que, a 5 de agosto, Rui Moreira, candidato indepedente à autarquia, encerre o ciclo de debates.