O Sea Life Porto quer ajudar os turistas e, ao mesmo tempo, promover a cidade. Para isso, nasceu o projeto “We Love Tourists”, que inclui uma área onde qualquer pessoa poderá ter acesso a informações sobre os pontos turísticos da Porto e os sítios a não perder. Para os mais tecnológicos – ou os mais curiosos -, há ainda acesso gratuito à internet através de tablets.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. Com parcerias com várias entidades de cultura e lazer, o Sea Life vai ainda disponibilizar vouchers de desconto para várias atividades: cruzeiros no Douro, visitas a Serralves, concertos na Casa da Música ou mesmo passeios nos autocarros turísticos.

Conhecer o Porto de bicicleta

Mas ao maior “aquário” da cidade, também interessa o incentivo ao transporte sustentável e à prática desportiva, como refere em comunicado. Por isso, em paralelo ao projeto “We love Tourists”, disponibiliza agora um novo serviço: o “Sea Bikes”.

Basicamente, o Sea Life Porto disponibiliza bicicletas para “redescobrir a cidade” num passeio sustentável de Matosinhos à Ribeira (onde há um ponto de recolha). Durante o percurso, turistas e locais podem ter acesso a informações sobre algumas das espécies que habitam a costa marítima portuguesa.

O aluguer da bicicleta single custa 10 euros meio dia e 20 euros um dia inteiro; já a duo custa 17,5 euros meio dia e 35 euros o dia inteiro. O uso das bicicletas não implica visita ao Sea Life e inclui um capacete, um cadeado, um mapa do Porto e o respetivo seguro de responsabilidade civil. São ainda disponibilizas cadeiras de bebé e os respetivos capacetes, para as viagens em família.