Se tem até 24 anos, a licenciatura terminada, um ano de experiência laboral e vontade de prosseguir para mestrado mas sem quaisquer possibilidades financeiras de o fazer, há uma solução. A comunidade Talent City lançou uma iniciativa, a Sponsor_ME, que pretende precisamente “patrocinar” o mestrado de quem está nesta condições.

Este co-financiamento surge através de 25 estágios remunerados em várias áreas, com a duração de 12 meses (a começar em setembro deste ano), criados especialmente para o efeito. FNAC, Eurest ou Unilever são apenas algumas das empresas que vão receber os estagiários, às quais caberá a decisão do valor do salário a atribuir.

Ainda assim, estes estágios incluirão também formação comportamental e um programa de mentoring, em três momentos de formação presencial, assim como alguns desafios online. O domínio do inglês é fundamental.

As candidaturas estão abertas até 7 de agosto e o processo de seleção – que incluirá entrevista e algumas provas presenciais – é da responsabilidade da Talent City.