Era inevitável: mais cedo ou mais tarde, a Lego teria de fazer uma série de figuras oficial dos Simpson. Estas duas “marcas” sempre estiveram destinadas. Senão veja-se: os brinquedos são amarelos; e de que cor é a família animada mais famosa do mundo? Lá está.

Mas, se bem repararam, está escrito, em cima, “série de figuras oficial”. É um aspeto que convém reforçar, porque, devido à personalização que os Legos possibilitam, são vários os modelos de Homer e companhia que os fãs impacientes da série de TV já criaram.

No entanto, agora é que é a sério. E a espera não terá de ser muito longa (bem, depende das perspetivas). Roar Rude Trangbaek, porta-voz oficial da Lego revelou, esta segunda-feira, que a empresa dinamarquesa prepara-se para lançar, em 2014, um conjunto oficial de figuras dos Simpson.

Ainda assim, o responsável não precisou a altura do lançamento, o total e quais as figuras previstas, nem qualquer outro pormenor. Apenas adiantou que a série de brinquedos “vai agradar aos fãs da família Simpson”. E quem não gostaria de mudar o penteado a Marge, ou de aumentar o muro da casa de Homer, para protegê-la dos olhares curiosos de Ned Flanders?