Quem nunca quis andar de pijama na rua sem ser alvo dos olhares mais reprovadores? Pois bem, se em vez de “andar” prefere correr, ainda melhor, porque no dia 7 de setembro, às 21h, no Passeio do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, vai acontecer a primeira corrida noturna em pijama do mundo.

Segundo a organização, a Corrida do Pijama “é muito mais do que um evento desportivo, é uma pista de emoções e diversão, acontecendo numa noite cheia de luz e música, que vai culminar numa épica batalha de almofadas”.

Corrida solidária

A “Corrida do Pijama” vai ter um cariz solidário, pois por cada inscrição realizada a organização vai doar 1 euro às associações apoiadas pelo evento, que podem ser conhecidas no site da iniciativa.

Estão, assim, reunidos todos os ingredientes para um serão animado e bem passado. Mas se tudo isto não bastasse, a Corrida do Pijama quer criar um novo recorde mundial de pessoas a correr em pijama. Para isso, conta com uma outra “corrida”: às inscrições.

Quem quiser já se pode inscrever, no site do evento, carregando na seta verde que diz “Inscrição/Sign up”, que abre um formulário onde estão disponíveis os preços. Importa referir que são permitidas inscrições de equipas, tendo estas que reunir quatro ou mais pessoas; que as crianças até aos 10 anos não pagam entrada; que até 17 de agosto, as crianças dos 10 aos 15 anos e pessoas com mais de 65 anos pagam 10 euros, e os adultos 14 euros. Todos os restantes preços podem ser consultados no formulário em questão, sendo que o último dia de inscrições é a 4 de setembro.

Notícia atualizada às 13h24 do dia 16 de agosto de 2013. Foi adicionada, ao artigo, a informação introduzida em caixa, sobre o cariz solidário da corrida.