Quem não se lembra daquela primeira aparição de Miguel Gonçalves, em 2011, no programa de televisão “Prós e Contras”? Apresentado como “criativo”, o jovem empreendedor surpreendeu pelo “à vontade” em estúdio e pela informalidade no seu discurso, que o levou a tratar por “tu” quase todas as pessoas e a celebrizar expressões como “o teu trabalho desenvolve-se a bater punho”.

Atualmente um dos líderes da Spark Agency e em tempos nomeado por Miguel Relvas “embaixador” do programa Impulso Jovem, Miguel Gonçalves foi colecionando, nas suas aparições públicas, conferências e workshops, inúmeras frases motivacionais.

Por causa do impacto das expressões do empreendedor, existe agora um site inteiramente dedicado àquilo que Miguel Gonçalves já proferiu, nestas circunstâncias. “Buntade de lebantar paralelo”, “É preciso chigar mais cedo e sair mais tarde”, ou “Só num comete erros quem faz sempamema coisa” – com esta descrição literal, na tentativa de imitar o sotaque de Miguel Gonçalves -, são algumas das frases que podem ser ouvidas no “Instant MG“.

Neste caso, reforce-se o “ouvidas”, porque é algo que se pode fazer vezes sem conta, para isso bastando carregar nos “botões” correspondentes a cada expressão. E uma coisa é certa: quem precisar de motivação vai, sem dúvida, carregar várias vezes.