Depois de uma tarde em que o calor voltou a não dar tréguas, o destino dos festivaleiros era só um. O recinto que ladeava o palco Vodafone FM foi ganhando forma para um segundo dia de concertos, onde os Alabama Sakes se consagraram as figuras da noite.

Bastaram poucos segundos para a banda norte-americana conquistar a audiência numerosa que aguardava o início do concerto. Combinando elementos do blues, música soul e rock and roll, o quarteto de “Boys & Girls” mostrou durante uma hora que há muito trabalho feito, apesar dos ainda curtos quatro anos de idade.

“Hold on”, “I found you”, “You ain’t alone”, foram apenas algumas das músicas que fizeram embalar de forma desafiante a multidão que se encontrava no local. Um espaço que se revelou pequeno para abrigar os constantes aplausos e gritos entusiastas dos festivaleiros, que procuraram ouvir de perto as melodias sonantes do grupo.

Mas nem só de Alabama Shakes se viveu no segundo dia de concertos. Com o recinto ainda a meio gás, foram os The Discotexas Band que abriram a noite e, tal como no dia anterior, presentearam o público com uma mistura orgânica, combinada pelos baixos, guitarras e percussão que os acompanhava.

Seguiu-se outro dos concertos mais aguardados, para uma primeira experiência em terras lusas. Os Unknown Mortal Orchestra trouxeram músicas como “So good at being in trouble” e arrancaram aplausos ao público, que não se inibiu em interagir com a banda. “Obrigado Portugal” exclamou o vocalista do grupo, visivelmente satisfeito com a receção da audiência.

Bombino, que marcou presença no festival pela segunda vez, apresentou uma versão eletrificada do seu mais recente álbum. A atuação, já com menos audiência do que os concertos anteriores, não deixou a desejar, mas perdeu destaque por culpa da fasquia elevada imposta pelas bandas americanas Alabama Shakes e Unknown Mortal Orchestra.

Esta quinta-feira, com concertos em dois palcos, o Paredes de Coura 2013 continua o seu caminho, com a abertura do palco principal.