Se o Porto tem a fama de cidade hospitaleira, a Universidade do Porto (UP) não quer ficar atrás e, através da Faculdade de Engenharia (FEUP), promove, durante esta quarta e quinta-feira, os “Orientation Days”, dois dias dedicados a acolher os estudantes estrangeiros que chegam, nesta altura, à cidade, para começarem um semestre de aulas em Portugal.

Inseridos no programa Erasmus e em outros acordos com instituições académicas estrangeiras, os cerca de 150 alunos, oriundos de vários países, vão ter, assim, oportunidade de se ambientarem da melhor forma ao Porto.

Para isso, estão previstas as habituais visitas-guiadas à cidade, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Logo de seguida estão agendadas atividades que prometem cativar os jovens visitantes, como é o caso da prova de vinhos e um almoço exclusivamente dedicado às francesinhas, junto ao rio Douro.

Além da cidade, os estudantes vão ficar familiarizados com as instalações da FEUP, onde se vai realizar um snack internacional – que terá pratos característicos dos países de onde os alunos provêm -, acompanhado por uma performance da Tuna de Engenharia. Todo o programa dos “Orientation Days” pode ser consultado aqui.