A “Ilustrarte”, que, de dois em dois anos, reúne em Lisboa vários agentes ligados à ilustração para a infância, está a aceitar, até 30 de setembro, candidaturas de trabalhos para a edição de 2014. Ilustradores “de todo o mundo, principiantes ou consagrados”, podem enviar três trabalhos originais, inéditos ou publicados depois de 1 de janeiro de 2011.

No regulamento [PDF] do concurso é referido que as ilustrações não deverão exceder a dimensão de 40 x 60 centímetros e que a técnica e materiais usados são à escolha do artista. É anunciado, ainda, que “apenas serão aceites ilustrações originais, excepto no caso de trabalhos digitais. Neste caso aceitam-se cópias de qualidade”.

Os trabalhos selecionados vão estar patentes na exposição “Ilustrarte 2014“, em janeiro desse ano, ocasião em que será escolhido, por um júri de ilustradores, designers, diretores de arte e editores, portugueses e estrangeiros, a ilustração vencedora. O autor da mesma terá direito a um prémio de cinco mil euros e à exposição do trabalho, até abril de 2014, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Quem quiser concorrer deve preencher a ficha de inscrição [PDF], à qual deve anexar as três ilustrações que candidata, e enviar para a seguinte morada: lustrarte, Fundação EDP, Av. De Brasília, Central Tejo, 1300-598, Lisboa, Portugal.