Esta quinta-feira, o Palácio de Cristal vai parecer pequeno para os mais de quatro mil estudantes que foram admitidos na Universidade do Porto (UP) para o ano letivo que agora começa. É ali que, a partir das 11h, vai decorrer a sessão de receção aos “caloiros” 2013/2014.

Com o objetivo de dar a conhecer, aos jovens, o funcionamento da UP e cada uma das suas 14 faculdades, a cerimónia vai contar com as presenças de José Marques dos Santos, reitor da UP, Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, e Pedro Castro Henriques, empresário que dará a cara enquanto antigo estudante da Universidade do Porto.

Recorde-se que os resultados relativos à primeira fase de colocações no Ensino Superior, divulgados há poucos dias, deram à UP o estatuto de universidade mais concorrida. Das 4160 vagas que a instituição disponibilizava, 4037 já foram preenchidas, o que significa um preenchimento de 97% dos lugares disponíveis.