No próximo dia 27 de setembro, às 09h30, o Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto recebe o a 2.ª edição do Seminário Nacional de Biodireito. Desta vez, a discussão baseia-se n'”O direito à saúde em tempo de crise”.

Temas como a “Proteção da Saúde no Estado Social” ou a “Organização e Financiamento do Sistema de Saúde” fazem parte do programa [PDF] e vão ser debatidas por professores das Faculdades de Direito (FDUP) e Medicina (FMUP) da Universidade do Porto – instituições responsáveis pela organização do encontro, em parceria com a Associação Portuguesa de Bioética (APB).

Quem pretender estar presente, deve submeter a sua inscrição até ao próximo dia 24 de setembro, através do e-mail: [email protected].

A iniciativa tem ainda o apoio da Reitoria da Universidade do Porto – o reitor Marques dos Santos é quem dará início à sessão de abertura -, do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos e da Associação Nacional de Farmácias.