Tem semelhanças com o ano passado, que apresentou um cartaz recheado, tem música para todos os gostos e um preço académico, que se mantém nos 15 euros (bilhete semanal). Uma fórmula que espera, com certeza, ultrapassar os 800 bilhetes semanais vendidos no ano passado.

Com mais ou menos estudantes, no entanto, o Arraial D’Engenharia, que quase já funciona como uma espécie de semana de integração, não deixa de acontecer. Este ano, a festa, que volta ao Dragão Caixa, faz-se de 5 a 8 de novembro.

À semelhança de 2012, a inauguração é em casa. O primeiro dia acontece no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), dinamizadora do evento, com DJ Skinus. Uma espécie de warm-up. A entrada diária custa dois euros.

No dia 6, começa a festa rija. Jaimão, músico português conhecido pelos remixes de crítica social e as canções de vernáculo, é o primeiro a subir ao palco. A seguir, Canuco Zumby, autor de temas badalados como “Baila Muchacha” ou “Vida Loca”. Uma noite que termina com DJ Lewis e Put’armada e marcará, com certeza, pelos momentos mais animados. O bilhete diário custa seis euros para estudantes e dez euros para não estudantes.

Dia 7, cujo preço é de 7,5 euros para estudantes e 11 para não estudantes, começa com o rock psicadélico dos barcelenses Solar Corona. Segue-se uma injeção de ‘boa onda’ com o reggae de Souls of Fire, que antecede os poemas cantados dos já bem conhecidos Dealema. O segundo dia termina com o furacão de Mastiksoul, que promete manter os estudantes no Dragão Caixa até de madrugada.

No último dia, 8 de novembro, GJunkie, com os DJ’s Zé Guilhas, Fobass e Bass Brothers. Um aquecimento para a eletrónica do britânico Joshua Jenkins, mais conhecido por Zomboy. A madrugada e o fim de cinco dias de festa fica a cargo de Pendulum (DJ Set), que em 2011 arrastou uma multidão para o fim de noite de quinta-feira. A entrada fica por 7,5 euros para estudantes e 11 para não estudantes.

Os bilhetes podem ser comprados na AEFEUP, no bar EnjoyIt e através da Ticketline. O transporte também não é um problema. Para além da estação de metro “Estádio do Dragão” à porta (que funciona até à 1h), a associação de estudantes disponibiliza autocarros gratuitos da AEFEUP até ao local (e vice-versa).