A bolsa de emprego do Grande Porto “IGetaJob@Lionesa”, do Centro Empresarial Lionesa (CEL), tem mais de 70 vagas de trabalho disponíveis, em áreas como contabilidade, marketing e relações públicas, engenharia, gestão, recursos humanos e secretariado.

Depois de em 2012 a iniciativa ter proporcionado emprego a 25 jovens, o objetivo, nesta segunda edição, é ajudar um número mais elevado pessoas. Com efeito, as linhas orientadoras do programa passam por “proporcionar um conjunto de oportunidades a jovens à procura do primeiro emprego, adultos em idade ativa e profissionais portadores de deficiência e incapacidade através das várias modalidades de estímulo ao emprego – Estágios Profissionais, Medida Estímulo 2013, Reembolso TSU, Apoio à qualificação pessoas c/ deficiência e Incapacidades, entre outros”.

Em comunicado, a Lionesa informa que os interessados em concorrer às vagas de trabalho disponíveis devem enviar, o mais rapidamente possível, candidatura e apresentação, através de e-mail, para o endereço [email protected]. Depois, resta torcer por estar entre os selecionados. Quem for escolhido será informado e terá de se apresentar na Lionesa, em Leça do Balio, no dia 11 de novembro, “para uma apresentação pessoal e criativa” – em que devem partilhar “o que estão dispostos a fazer por um trabalho” – “e uma ação de formação para treino da entrada no mercado de trabalho”.

Até ao momento, aderiram a esta iniciativa 15 empresas residentes no CEL, dispostas a receber “não só de jovens em busca do primeiro emprego, mas também profissionais à procura de uma segunda oportunidade”.