O festival internacional de cinema de surf da Invicta está de volta. Ainda não tem data definida, mas já se sabe que vai realizar-se, mais uma vez, no Porto, na altura da primavera/verão de 2014. No entanto, para já, a organização do “Porto Surf Film Festival” anunciou que estão abertas as candidaturas de curtas-metragens para integrarem a próxima edição do evento.

Trata-se de uma competição nova no festival, designada de “Short Rides”, que procura pequenos filmes com “temas relacionados com o surf, windsurf, kitesurf, bodyboard e todos os desportos de ondas”. Assim, até 15 de abril, cada realizador pode candidatar até três curtas-metragens “com um tempo total igual ou inferior a 30 minutos, oriundas de qualquer país do mundo”, pode ler-se, em comunicado.

Regulamento

Os interessados em participar na competição devem enviar as suas candidaturas para a seguinte morada: Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Edifício Central, Rua Alfredo Allen, nº455/461, 4200-135, Porto. O regulamento pode ser consultado aqui.

“Procuramos filmes que transmitam os valores e o espírito do surf, bem como o de todos os apaixonados por desportos de ondas. Queremos contribuir para que, quem nunca experimentou, sinta o desejo de vestir um fato de neoprene pela primeira vez”, explica Carlos Rui Ribeiro, organizador do “Porto Surf Film Festival“.

As curtas-metragens que forem escolhidas pelo júri do festival só vão ser anunciadas durante o evento, mas são automaticamente introduzidas na lista de exibições do “Porto Surf Film Festival”.