De 20 a 27 de novembro pode juntar o útil ao agradável: fazer desporto gratuitamente e, ao mesmo tempo, ser solidário. A iniciativa é do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) e da Associação Protetora da Criança (APC) e quer pôr a comunidade universitária a contribuir – nem que seja com um pequeno gesto – para melhorar a qualidade de vida das crianças da associação em causa.

Assim, durante a semana referida, basta escolher o dia e a atividade (o programa pode ser consultado aqui), entregar os produtos solidários (alimentares e de higiene) em qualquer uma das quatro instalações desportivas da Universidade (Estádio Universitário, Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto e sede do CDUP-Boa Hora) e usufruir da iniciativa gratuitamente.

No dia 27, em jeito de encerramento, acontece uma Mega Aula Solidária no Pavilhão Luís Falcão, às 18h. No fim, o pró-reitor para a Cultura e Desporto, Manuel Janeira, que ta,bém deverá estar presente, promete divulgar o número de alimentos recolhidos ao longo da semana.