De 25 a 27 de novembro, acontece a 2.ª edição dos Jogos Universitários, uma competição desportiva aberta a todos os estudantes da Universidade do Porto que desejem mostrar o que valem nas várias modalidades e até integrar uma das equipas.

A organização é do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) e, desta vez, a prioridade é encontrar novos talentos em seis das modalidades individuais com maior tradição na instituição: Tiro Com Arco, Ténis de Mesa, Ténis, Karting, Badminton e Escalada Boulder. Aliás, os selecionados poderão representar a Universidade do Porto já em dezembro, nos Campeonatos Nacionais Universitários.

O evento dura três dias e é necessário que os estudantes interessados em participar se inscrevam primeiro, numa das instalações desportivas universidade (Estádio Universitário, CDUP-Boa Hora, Pavilhão Luís Falcão ou Faculdade de Desporto).

Ainda assim, estas não são as únicas modalidades disponíveis na instituição e a lista de opções para os estudantes é bastante extensa. A todos os que integrarem as equipas de competição, é concedido o estatuto de “Estudante-Atleta”.