À semelhança de outras ocasiões, a Praça das Cardosas, no Porto, volta a receber um fim-de-semana cheio de atividades, em que a entrada no recinto e a participação em muitas das iniciativas são, como já vem sendo hábito, gratuitas.

Com portas abertas a partir desta sexta-feira, mantendo-se assim até domingo, o espaço vai ter à disposição dos visitantes várias atividades ligadas à arte, moda, design, música e, como não poderia deixar de ser, à gastronomia.

Nesta vertente, quem passar pela Praça das Cardosas poderá petiscar enchidos e produtos regionais, bem como celebrar novembro com castanhas, jeropiga e vinho quente. Tudo isto ao som das DJ Lovers, na sexta-feira, do DJ Junior Fernandez, no sábado, e, no domingo, do DJ Ricardo Amorim.

No entanto, este fim-de-semana na Praça das Cardosas vai ficar marcado pelo cariz solidário, já que os visitantes são convidados a deixar bens alimentares (leite, óleo, arroz, massa, atum, entre outros), para ajudar a Congregação das Irmãzinhas dos Pobres a recolher alimentos para os idosos desta instituição.