Para já, os habituais passageiros da CP – Comboios de Portugal podem ficar descansados, porque durante os próximos meses não devem exisitr quaisquer perturbações na circulação de comboios.

Esta terça-feira, a empresa de transportes assinou “novos acordos com diversas organizações sindicais, abrangendo cerca de 80% do efetivo da CP, que permitiram a suspensão de vários pré-avisos de greve com incidência no mês de dezembro e início de janeiro”, pode ler-se, em comunicado.

“Com a assinatura destes acordos, ficam ultrapassados os constrangimentos que poderiam dificultar a operação dos comboios de passageiros da empresa, com particular impacto nos feriados de dezembro, nomeadamente na época festiva do Natal e Ano Novo, período no qual a circulação de comboios se reveste de particular importância para as populações servidas pelo transporte ferroviário. A larga maioria dos trabalhadores da empresa vai assim assegurar o normal funcionamento da oferta da CP, a nível nacional”, é referido, na nota.

Preveem-se, assim, dias mais “tranquilos” para os passageiros da transportadora que, nos últimos tempos, têm sido obrigados a suportar as consequências das greves do setor.