Não havia motivos para surpresas, no fim da Assembleia Eleitoral que, esta terça-feira, decorreu na sede da Federação Académica do Porto (FAP). A lista A, a única que concorria no sufrágio e aquela que ocupava a direção do organismo até aqui, foi eleita para o mandato de 2014.

De entre as 27 associações de estudantes que constituem a FAP, apenas 23 podiam votar, por terem todas as condições legais, para tal, em ordem, mas só 22 o fizeram. Assim, a lista A, encabeçada por Rúben Alves, estudante da ESTSP, reuniu votos de 14 associações de estudantes num sufrágio que ainda contou com sete votos em branco e um nulo.

Desta forma, Rúben Alves mantém-se como presidente da FAP, com a seguinte equipa na direção: João Pereira (FADEUP), a tesoureiro; Daniel Freitas (FEUP) e Paulo Neto (ISEP), a vice-presidentes; Marta Nunes, (FDUCP), a secretária-geral; Joana Magalhães (ICBAS), Margarida Cruz (FMUP), Nuno Loureiro (FCUP) e Paulo Malta (FFUP), como vogais da direção.

Na votação para a presidência da Mesa da Assembleia Geral da FAP foi eleito Francisco Silva (FMUP), com 17 votos. Acompanham-no Catarina Morais, da FPCEUP, como vice-presidente, e Joana Resende, do ISCAP, como secretária.

Em relação ao Conselho Fiscal, foi eleito para presidente Tiago Fernandes, da FEP. Os órgãos da FAP tomam posse a 17 de dezembro.