“Se tens entre 18 e 34 anos, qualificações a partir do Ensino Secundário e vontade de entrar no mercado de trabalho, não precisas de procurar mais”. A mensagem é do projeto Projeto Estágios 3 I’s (Inovação, Internacionalização e Industrialização), que tem por objetivo “reforçar o capital humano das empresas com a integração de jovens qualificados”. Para isso oferece 680 bolsas de estágio para jovens desempregados com qualificações ao nível do Doutoramento, Mestrado, Licenciatura e Ensino Secundário completo.

As bolsas são financiadas a cem por cento, existindo um prémio de integração após o período de estágio. Os candidatos têm que estar inscritos no Centro de Emprego e não podem ter tido qualquer relação laboral com empresas há pelo menos 12 meses. A duração dos estágios é de 12 meses.

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura e fazer o upload de alguns documentos (cartão de cidadão, currículo, certificado de habilitações e uma declaração de inscrição no centro de emprego). O prazo de candidaturas encerra a 20 de dezembro.

O Projeto Estágios 3 I’s é promovido pela AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria, no âmbito do QREN.