Cumprindo a tradição em época natalícia, a Universidade do Porto (UP) vai promover um ciclo de três concertos gratuitos e abertos a toda a comunidade académica, mas também a todos os da cidade que queiram participar.

O primeiro, o “Concerto de Natal” por excelência, acontece no próximo dia 20 de dezembro, pelo Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto (OUP), às 19h, na Igreja do Carmo.

Segue-se o “Concerto dos Reis”, pelas mesmas vozes, no dia 6 de janeiro de 2014, pelas 21h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Por fim, o “Concerto de Janeiras” encerra o ciclo, no dia 9 de janeiro de 2014, pelas 18h. Acontece na Praça Gomes Teixeira, conhecida por Praça dos Leões, e a interpretação fica a cargo do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto.