O Startup Pirates, uma espécie curso intensivo sobre empreendedorismo, orientado por alunos e ex-alunos da Universidade do Porto (UP), concebido para acelerar o amadurecimento de aspirantes a empresários ou jovens empresários, estará de regresso ao Porto entre 1 e 8 de fevereiro de 2014.

Quem estiver interessado em participar nesta edição, que vai decorrer na UP! – Unidade Empresarial de Paranhos, tem até 25 de dezembro para se inscrever. No entanto, deve ter em mente que, mesmo inscrevendo-se, não significa que já esteja garantida a sua participação na iniciativa, visto que só serão selecionadas 30 pessoas para integrarem o Startup Pirates @ Porto.

Um prémio para empreendedores

Com uma competição interna preparada, o Startup Pirates tem reservado um prémio bastante aliciante para o vencedor: a entrada gratuita num programa de incubação do Porto, fruto da parceria do projeto com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

Para que os candidatos vejam as suas possibilidades de virem a ser uns dos felizes contemplados aumentar, a equipa do projeto revela aquilo que procura: “Curiosos que queiram explorar o empreendedorismo e aprender como validar uma ideia. Não precisam de ter uma ideia, apenas muita vontade de trabalhar e aprender”; “Equipas com uma ideia numa fase muito inicial e que a pretendam acelerar”; “Pessoas que tenham ideias numa fase muito inicial e que procurem pessoas com quem partilhar o processo de validação e desenvolvimento da ideia”.

Assim, quem achar que cumpre os requisitos pode inscrever-se preenchendo o formulário de candidatura e deve aguardar por notícias da organização. No caso de as notícias virem a ser positivas, convém saber que a agenda de trabalhos vai ser preenchida e incluirá ações de teambuilding, workshops, desenvolvimento de ideias e conversas com os empreendedores convidados.