Há mais de 175 anos que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) lidera o ensino desta área do conhecimento na cidade e, na verdade, um pouco por todo o país. Assim, para dar sequência à tradição dos últimos anos, esta segunda-feira comemora-se o Dia da FEUP.

Criado com o objetivo de “fortalecer o ADN” da instituição, “reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos atuais e antigos estudantes, dos docentes e investigadores e dos técnicos que constituem a ‘Comunidade FEUP'”, lê-se na página do evento, este dia vai servir, também, para distinguir algumas empresas que se têm associado à faculdade, a fim de tornarem possível a execução de vários projetos nascidos na FEUP.

Com a cerimónia de abertura marcada para as 17h, no auditório da FEUP, o evento terá como orador convidado Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. Sebastião Feyo de Azevedo, diretor da faculdade, e José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto (UP), serão os outros intervenientes. O programa completo do Dia da FEUP pode ser consultado aqui.