Entre as 14h e as 18h30 do próximo dia 23 de janeiro, o INESC TEC promove o primeiro “Open Day INESC TEC SAÚDE 2014“, em que terá a oportunidade de mostrar algumas das tecnologias resultantes de quase 20 anos de atividade.

O evento acontece na sede do Laboratório Associado, no campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e serão 34 os projetos apresentados. Apesar de todos aplicados na área da saúde, da cardiologia à fisiotetapia, são fruto de investigação e desenvolvimento em áreas tão variadas como a Engenharia Biomédica, os Sistemas de Informação, a Robótica, as Telecomunicações, a Inteligência Artificial ou a Engenharia Industrial.

Dispositivos de monitorização do estado de saúde/reabilitação pós-AVC (acidente vascular cerebral), um robô vigilante, uma cadeira de rodas inteligente ou métodos de processamento de imagens do cérebro em estudos avançados de neurologia e neurocirurgia são apenas alguns bons exemplos do que se pode encontrar neste “open day”.

Destinado a prestadores de serviços de saúde, empresas do setor, investigadores e decisores, é uma oportunidade de novas sinergias e parcerias. A entrada é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição.